DIA-LOG dá início a nova temporada de visitas de estudantes

Projeto realizado pelo Grupo ESALQ-LOG é gratuito e atende instituições de ensino que possuam cursos com disciplinas ligadas à Logística.

Com o objetivo de aproximar alunos e docentes de outras instituições, além de oferecer conteúdo sobre estudos da cadeia logística agroindustrial, teve início na última segunda, 11 de setembro, mais uma temporada de visitas do Projeto DIA-LOG, desenvolvido pelo Grupo ESALQ-LOG como iniciativa para compartilhar de forma mais aprofundada os principais conceitos relacionados a área. No projeto, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor os conceitos do mercado logístico agroindustrial e as características do setor. A instituição que abriu o 2º semestre foi a Universidade São Francisco, da cidade de Campinas, com alunos do curso de Engenharia de Produção.

As visitas acontecem na sede do Grupo ESALQ-LOG durante um dos períodos do dia e são compostas por palestras a respeito das cadeias logísticas e dinâmicas, como a Beer Game, onde os participantes são divididos em equipes que administram, cada uma, um elo diferente de uma cadeia de suprimentos. As atividades comandadas por professores ligados ao ESALQ-LOG, oferecem a oportunidade da troca de experiências entre os participantes e pesquisadores do Grupo, que apresentam também os resultados de pesquisas relacionadas à logística e sua influência no setor agrícola.

Em sua primeira temporada, no semestre anterior, o projeto contou com a participação de mais de 20 instituições de todo o estado de São Paulo, que puderam conhecer melhor a logística agroindustrial e quais as possibilidades de atuação para os novos profissionais. Pesquisas realizadas com os alunos participantes do DIA-LOG indicaram grande interesse no setor logístico, bem como a busca por mais informações a respeito deste mercado.

No calendário do DIA-LOG, já existem 12 instituições inscritas até o mês de novembro. Restam poucas datas disponíveis que podem ser agendadas pelo site https://esalqlog.esalq.usp.br/dia-log