Estudos produzidos por pesquisadores do Grupo ESALQ-LOG são apresentados no 56º Congresso SOBER

Os oito trabalhos realizados pelos pesquisadores do Grupo abordam temas relevantes à logística agroindustrial

Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, acontece o 56º SOBER – Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural. Com tema “Transformações Recentes na Agropecuária Brasileira: desafios em gestão, inovação, sustentabilidade e inclusão social”, o congresso conta com a presença de estudantes, docentes e profissionais, que apresentam trabalhos relacionados ao tema central do evento.

Entre os trabalhos apresentados, estão presentes oito estudos desenvolvidos pelos pesquisadores do ESALQ-LOG, abordando temas relevantes no setor da logística agroindustrial. Pesquisas como “Análise da Demanda de Corredores Multimodais para Exportação de Grãos no Mato Grosso”, “A Armazenagem de Grãos no Brasil”, “O Problema das Filas: Uma Análise Sobre o Faturamento e a Tomada de Decisão das Transportadoras de Cargas Agroindustriais” e “Tecnologias e Sistemas de Informação da Indústria 4.0 na Logística do Setor Sucroenergético” são alguns dos títulos produzidos por pesquisadores do Grupo ESALQ-LOG e expostos no Congresso.

Membros da equipe do Grupo ESALQ-LOG, como o Coordenador Geral, professor doutor José Vicente Caixeta Filho, o Coordenador Técnico, Thiago Guilherme Péra, o analista de projetos, Fernando Vinícius da Rocha, a professora Catarina Barbosa Careta e os pesquisadores Abner Matheus João, Everton Lima Costa, Lucas Bertoni Pompeu Barbosa e Rodrigo de Moraes Santos foram os responsáveis pela produção e apresentação dos trabalhos no evento.