English

FENASUCRO - Seminário de Transporte e Logística

Atualmente os setores de transporte e armazenagem respondem por significativa parcela no que diz respeito aos níveis de competitividade dos produtores brasileiros diante do mercado internacional. Caracterizar a logística como um simples custo produtivo se tornou antiquado.

No caso do setor sucroenergético tal premissa não difere, bastando observar os níveis de investimento do setor em modalidades alternativas de transporte nos últimos anos, tais como o transporte ferroviário e dutoviário. Diante de tal cenário, os estudos e discussões em torno de gargalos e potencialidades logísticas são imprescindíveis no que tange a evolução do agronegócio brasileiro, sendo abordados, desde o ano de 2013, no Seminário de Transporte e Logística realizado durante a FENASUCRO.

O Grupo ESALQ-LOG participa desse seminário desde a sua primeira edição, fomentando discussões sobre o mercado de transporte de açúcar e etanol no Brasil.
 
Em 2017, o Seminário chegou à sua 5a. edição e foi realizado no dia 25 de Agosto, no recinto da Fenasucro. Clique aqui e confira a cobertura completa do evento.