Quatro regiões de Mato Grosso encerraram colheita de milho safrinha

31/08/2015 A colheita de milho está praticamente encerrada em Mato Grosso, chegando na sexta-feira (28) a 99,85% da área de 3,3 milhões de hectares cultivados na 2ª safra. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Em quatro regiões, os trabalhos no campo foram concluídos esta semana: Médio-Norte, Centro-Sul, Noroeste e Norte. Ainda restam áreas a serem colhidas nas regiões Nordeste, que está com 99,76% colhidos, Oeste (99,95%) e Sudeste (99,43%). Nesta semana, a produtividade da colheita chegou a 106,7 sacas de 60 kg por hectare, o que segundo o Imea será a melhor produtividade da história, pois a produção foi favorecida pelo prolongamento das chuvas no início do ano. Segundo o Imea, mesmo com alguns eventos que causaram variações significativas nas cotações da Bolsa de Chicago (CBOT), os preços de milho no mercado interno estão em patamares mais elevados para negociação se comparados aos das últimas safras. Leia a notícia na íntegra no site G1 - Agrodebate.
Fonte: G1 - Agrodebate