Recuo vendedor e demanda elevada impulsionam Indicadores

Os preços da soja em grão estão em alta no Brasil, impulsionados pela demanda firme e pela retração de sojicultores brasileiros, que aguardam o próximo semestre para negociar lotes maiores.

Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, o dólar em patamares mais elevados que o Real, a elevação do prêmio de exportação no Brasil e condições climáticas desfavoráveis ao semeio nos Estados Unidos (que elevaram os valores dos contratos futuros na Bolsa de Chicago), também foram fatores de alta para os preços domésticos.

Entre 1º e 8 de junho, o Indicador da soja ESALQ/BM&FBovespa Paranaguá subiu 2,9%, para R$ 69,35/sc de 60 kg na sexta-feira, 9. O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná subiu 3,4% no mesmo período, fechando a R$ 64,32/sc de 60 kg na sexta-feira.