Universidade de Illinois visita Grupo ESALQ-LOG para imersão no mercado agrícola

O Grupo ESALQ-LOG recebeu nesta terça-feira, 20 de março, a visita dos alunos de graduação da Universidade de Illinois (EUA), para diversas apresentações a respeito do agronegócio brasileiro, com enfoque na cultura do café. Os estudantes puderam conferir a apresentação do professor Renato Ribeiro sobre o mercado brasileiro de café, seguida da palestra do professor e coordenador geral do Grupo, José Vicente Caixeta Filho a respeito da logística do agronegócio.

A visita conta ainda com apresentações na parte da tarde sobre os aspectos agronômicos da cultura do café, além da aplicação de um jogo que tem como objetivo ilustrar os conceitos apresentados durante o dia, ministradas pelo professor Paulo Mazzafera e pela professora Catarina Careta, respectivamente.

Segundo o professor Renato Ribeiro, a interação entre a Esalq-USP e outras universidades do mundo é muito importante. “Por trabalharmos aqui, estarmos aqui (na Esalq), faz parte da nossa receptividade fazer esse tipo de apresentação. Nós devemos, como universidade, sempre que possível, recebê-los bem aqui, da mesma forma que somos recebidos no exterior. Os alunos também estavam muito interessados na apresentação, o que é muito importante pois é uma cultura nova para eles, já que nos EUA não existe cultura de café”, comenta.

Os alunos terão a oportunidade de conhecer melhor a cultura do café e também o papel da Esalq no setor agrícola, bem como o trabalho do Grupo ESALQ-LOG.