English

Café da Manhã com Logística

Café da Manhã com Logística será em 2021: nova data do evento proporcionou maior número de dados consolidados do setor agroindustrial
 

Em virtude da pandemia que modificou o planejamento de eventos em 2020, a 9ª edição do Café da Manhã com Logística, realizado anualmente pelo ESALQ-LOG, teve sua data modificada. Inicialmente agendado para meados de dezembro, o evento foi realizado no dia 19 de janeiro de 2021 no formato de webinar, com o diferencial de apresentar informações consolidadas referente ao ano de 2020 e com projeções ainda mais próximas para 2021, abordando os principais acontecimentos do mercado logístico. 

Destinado aos agentes do setor logístico, o Café da Manhã com Logística tem como objetivo apresentar o panorama do ano para o mercado e abordar as projeções para o próximo período, permitindo o debate dos assuntos mais relevantes na área de logística por meio de painéis específicos, apresentados pelos pesquisadores do Grupo especialistas em análise de mercado.

 

História

Projeto iniciado no ano de 2012, o Café da Manhã com Logística tem o objetivo de reunir e aproximar os agentes do setor logístico com os trabalhos desenvolvidos pelo ESALQ-LOG.

Realizado sempre no mês de dezembro de cada ano, neste evento, professores e pesquisadores do Grupo ESALQ-LOG apresentam os principais acontecimentos do mercado de transporte de cargas agroindustriais. O evento permite o debate dos assuntos mais relevantes na área de logística e transportes do setor agroindustrial, além de ser uma excelente oportunidade para ampliação de networking. O evento é destinado às pessoas que buscam informações para tomada de decisões nas empresas.

 

Anuário

É possível realizar a aquisição do Anuário de Logística do Agronegócio Brasileiro, os quais compilam todas as informações apresentadas no Evento do Café da Manhã com Logística e também os indicadores anuais de preços de fretes das principais rotas movimentadas. O custo de aquisição por produto é de R$ 500,00 (quinhentos reais) ou R$ 1,5 mil para todos os produtos (anuário completo de cada ano). Os produtos disponíveis são: soja, milho, açúcar, etanol, fertilizantes, previsão e custo de transporte.

O material do Anuário de Logística do Agronegócio Brasileiro contempla: (1) documento em PDF com estatísticas, informações e indicadores logísticos e (2) planilha eletrônica com os preços médios anuais de fretes efetivamente praticados.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para: comunicacao@esalqlog.esalq.usp.br