Começam as obras para as instalações do Museu de Logística da ESALQ

Com a inauguração da planta de construção, realizada na última segunda-feira, 15 de abril, o Museu de Logística da ESALQ tem prosseguido com as obras para a instalação dos equipamentos doados. Como a locação de alguns itens do acervo requerem instalações específicas, a equipe de construção tem realizado os procedimentos necessários, dando continuidade às obras que já estavam sendo realizadas no local.

Nesta semana, foi introduzida a fundação da base de sustentação do empurrador, cedido pela Raízen, bem como a terraplanagem e o espalhamento de bica corrida para a preparação do terreno. Foram instaladas ainda as estacas que delimitam os ambientes, que devem abrigar os demais itens a serem expostos no museu da universidade.

Idealizado pelo Grupo ESALQ-LOG em parceria com a Universidade de São Paulo, o Museu fica ao lado da sede do Grupo, localizado em Piracicaba (SP). O local também servirá de apoio para as aulas da universidade, fazendo parte da programação de aulas que envolvem o setor logístico.