ESALQ-LOG recebe novos pesquisadores

Após passarem por um processo seletivo, os novos integrantes foram convidados a participar do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial

O Grupo ESALQ-LOG recebeu nessa semana 11 novos pesquisadores, que passam agora a participar dos estudos e análises desenvolvidos pelo Grupo e relacionados ao mercado agroindustrial. Entre os novos integrantes, estão alunos das principais instituições de ensino da região, como Esalq, Unimep, Fatep e Eep, graduandos em administração, economia e engenharia agronômica. Os alunos passaram por um processo seletivo e foram chamados para participar da equipe de pesquisadores. Para recebê-los, foi realizado um treinamento voltado aos principais fatores que compõe o setor logístico, apresentando os conceitos e informações essenciais às pesquisas que serão realizadas.

O treinamento teve como objetivo abordar desde as cadeias agroindustriais e modais de transporte até a coleta de dados, passando pelos fatores que influenciam o preço dos fretes, como o mercado externo, tipos de carga, clima e alternativas de transporte e armazenagem. Assim, os novos pesquisadores puderam entender como o setor funciona e quais os conhecimentos necessários para uma visão ampla desse mercado, bem como quais agentes podem alterar esses critérios e influenciar na logística em cadeia.