Estudo realizado pelo ESALQ-LOG identifica elevação do potencial do Arco Norte para embarque de carne

O caderno de Agronegócios, da edição dia 02 de fevereiro de 2018 do jornal Valor Econômico, publicou reportagem assinada pela jornalista Fernanda Pressinot, sobre um estudo desenvolvido pelo Grupo ESALQ-LOG que aponta o potencial de elevação no embarque de carne pelos portos do Arco Norte.

O estudo é decorrente de pesquisa desenvolvida pelos pesquisadores Bruna Scotton e Nathan Gomes, com a supervisão de Fernando Rocha e co-autoria do Prof. José Vicente Caixeta Filho, e foi premiada no SEMEAD - Seminário de Administração 2017, realizado pela USP.

O trabalho analisou os portos disponíveis, sua capacidade de exportação e seu impacto na comercialização, identificando os gargalos existentes na cadeia de exportação de carne bovina.