Perdas e Desperdício de Alimentos

A série Cadernos de Trabalhos e Debates compõe, com a série Estudos Estratégicos, o braço editorial do Centro de Estudos e Debates Estratégicos, da Câmara dos Deputados, que em 2018 comemorou 15 anos de serviços prestados
ao Legislativo brasileiro. Nesta nova publicação, o Cedes entrega a seus leitores uma análise abrangente das questões relacionadas a perdas e desperdício de alimentos, tema que, apesar de sua urgência, não vem recebendo da sociedade brasileira a atenção que merece.

Não parece aceitável, portanto, que um dos maiores produtores de alimentos do mundo conviva com a insegurança alimentar que atinge parcela ainda significativa de sua população. O presente estudo, relatado pelo Deputado Evair Vieira de Melo, reitera a necessidade de se trabalhar com lucidez e responsabilidade para enfrentar um problema que pode ser superado em prazo não muito longo, pois dispomos de recursos e capacidade gerencial para obter os resultados positivos que se esperam no controle da armazenagem, da distribuição e do consumo de alimentos.

Ao contribuir para a divulgação de assunto tão relevante, o Cedes confirma seu compromisso com a qualidade do debate legislativo e com a tarefa de contribuir para que o Parlamento esteja permanentemente atento aos temas mais relevantes da agenda nacional.

Para baixar o livro, clique aqui

Autores: Evair Vieira de Melo, Walter Belik,  Juliana Dei Svaldi Rosseto,  Gilmar Paulo Henz, Milza Lanna,  Thiago Péra, José Caixeta Filho, Carmen Bocchi, Kathleen Machado, Patrícia Gentil, Alcione Silva, Marcus Peixoto, Rodrigo Dolabella, Deise Menezes Ribeiro Fassio, Áthina Bárbara Medeiros e Souza, Saulo Tomiyoshi Medeiros,  Ricardo Pires Thomé, Janaína Pochapski e Carlos Artexes.