Perfil dos Professores do 2º Treinamento de Modelagem e Otimização no Agronegócio

03/05/2016 O curso acontece nos dias 19 e 20 de maio e tem enfoque nos conceitos básicos de modelagem matemática de otimização e aplicações no ambiente agroindustrial, técnicas de programação matemática, estruturação e resolução de modelos lineares, análise de sensibilidade de resultados e utilização de softwares para resolução de problemas. As palestras serão ministradas por professores e pesquisadores do ESALQ-Log, conheça o perfil desses profissionais. Inscreva-se no nosso site www.esalqlog.esalq.usp.br/modelagem-de-otimizacao-no-agronegocio-inscricoes/ José Vicente Caixeta-Filho Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1984), Mestrado em Economics - University of New England (Austrália, 1989), Doutorado em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993) e Pós-Doutoramento na Christian-Albrechts Universität zu Kiel (Alemanha, 1994). Atualmente é Professor Titular junto ao Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) da Universidade de São Paulo e Coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG). Foi também Diretor da ESALQ no período compreendido entre 2011 e 2014. Sua área de atuação em termos de ensino, pesquisa e extensão é voltada para temas e instrumentais analíticos relacionados à Logística Agroindustrial, com destaque para os trabalhos focados nos seguintes temas: transporte, armazenamento, pesquisa operacional (programação linear e inteira, particularmente).   José Eduardo Holler Branco Possui graduação em Engenharia Agronômica pela ESALQ-USP (2004), mestre em Economia Aplicada (ESALQ-USP) e doutor em Engenharia de Transporte (EESC-USP). Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em modelagem matemática, atuando principalmente nas seguintes áreas: logística agroindustrial, armazenamento, rastreabilidade de produtos agrícolas, sistemas de preservação de identidade, transporte de produtos agrícolas, modelos de localização, estudos de demanda de carga ferroviária, análise de mercados de fretes. Atualmente é Professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ-USP. Carlos Eduardo Osório Xavier Pós-doutorado no Departamento de Economia da Universidade Federal de São Carlos (campus Sorocaba), professor e pesquisador convidado do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG) e professor nos programas de pós-graduação do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE/USP) e do MBA Economia e Negócios da UFSCar. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2003), mestrado (2008) e doutorado (2014) em Ciências (Economia Aplicada) pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo.   Thiago Guilherme Péra Formado em Engenharia Agronômica (2012), com concentração na área de Economia e Administração, pela Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP). Atualmente, é mestrando em Engenharia de Sistemas Logísticos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP/USP). É também coordenador do Grupo ESALQ-LOG. Em 2014, foi agraciado com o Prêmio da Associação Brasileira de Logística na categoria estudante. Possui atuação na área de ensino, pesquisa e extensão nos seguintes temas: agrologística, perdas de pós-colheita, transporte, armazenagem e desenvolvimento de ferramentas quantitativas, com foco em modelos de otimização.