Processo Seletivo para Pesquisador Nível de Pós-graduação - Março 2023

Edital ESALQ-LOG de Processo Seletivo para Pesquisador (Nível de pós-graduação)

Está aberta uma vaga para bolsa de pesquisador de pós-graduação no Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG) da ESALQ/USP para atuar em projetos de pesquisa e extensão na temática de logística e infraestrutura de transporte com métodos quantitativos aplicados.

Para se candidatar, é necessário estar cursando o mestrado ou doutorado. As inscrições devem ser enviadas exclusivamente por e-mail para o coordenador do Grupo, Thiago Guilherme Péra (thiago.pera@usp.br), até 10/02/2023. Eventuais dúvidas e esclarecimentos também poderão ser direcionados para o mesmo e-mail.

A documentação para envio é: CV, currículo lattes, histórico escolar de pós-graduação completo e um breve relato da sua experiência e do interesse pela bolsa. Inicio das atividades previstas para março/2023.

Perfil desejável:

• Alunos de pós-graduação regularmente matriculados a partir do segundo ano de mestrado ou doutorado;
  • Ter a disponibilidade de trabalho de 20 a 30 horas semanais presenciais no ESALQ-LOG, em Piracicaba (SP), no campus Luiz de Queiroz;
  • Carta de anuência do orientador sobre a participação do orientado nas atividades de pesquisa e extensão do Grupo ESALQ-LOG, em caso de ingresso;
  • Desejável experiência em métodos quantitativos e interesse pela área de inteligência artificial; e,
  • Desejável estar cursando programas de pós-graduação nas áreas de economia aplicada, engenharia, administração, estatística ou áreas correlatas.

O bolsista participará das atividades relacionadas à pesquisa e extensão na área de logística do agronegócio, contribuindo para o desenvolvimento e o andamento adequado dos estudos realizados, bem como na redação de relatórios e artigos científicos. O valor da bolsa será competitivo com os valores de bolsa da FAPESP, conforme a titulação e a carga horária.